sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Qual a razão de viver?



Estou pensando um pouco sobre nossa vida, nossa existência hoje. Estou com uma indagação: Pra que nascemos?

Alguém que nasceu num casebre, sem comida, sem conforto, sem dinheiro, essa pessoa pediu pra nascer? Não!

Alguém que nasceu num palácio, rodeado de empregados, médicos particulares, com todo conforto que alguém poderia ter, com muito dinheiro, essa pessoa pediu pra nascer? Não.

Ninguém pediu pra nascer. Mas existem muitas pessoas que pedem pra morrer. Você já pediu pra morrer? Seja sincero? Pedir pra morrer é algo que parece ser um ato de tanta coragem: "Puxa, fulano disse que ou faz aquilo ou pede pra morrer. " ou então: "Você ouviu falar da sicrana? Aquela e uma mulher corajosa, ela disse que se não casar com aquele homem ela se suicida, que coragem! Ela é determinada!

Será? Será que seria um ato de coragem pedir pra morrer? 

Bom, eu acho que não. Pensando bem, não existe um pedido de maior covardia, fraqueza e medo do que o pedido pela morte.

Eu entendo que o fato de não termos pedido para nascer implica em que todos aqueles que nasceram são grandes sortudos. Foram contemplados com o direito de viver por dezenas de anos nesse planeta.

Quantos bilhões de sementes concorreram por essa vaga? Não importa se alguém ocupou o cargo no interior do sertão ou na capital da capital. Eu já vi muitos grandes se apequenarem, e muitos pequenos se agigantarem.

Cá entre nós, se conseguirmos discernir entre o bom e o mal, o justo e o injusto, a vida e morte, já teremos dado um grande passo à frente daqueles que ainda não discerniram.

Eu não sei se o certo e o errado seria uma maneira correta de viver a vida. Mas eu tenho a ideia de que se soubermos ao menos aproveitar bem as oportunidades e construirmos sobre a base da temperança, da paciência e da esperança teremos ainda mais chances de sobrevivermos com vida (digo literalmente, pois há muitos com sobrevivem sem vida), antes de nos encontrarmos com a morte.

Já falei muito. Quando penso por mim faço por mim. Quando deixo meu pensamento ser levado cativo pelo Senhor, faço por Ele mesmo. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Obrigado Senhor, por mais um dia! Vou viver com vida!

#FECHADOCOMCRISTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...